As Unidades de Taquarituba e Taquarivaí receberam esta semana as cooperadas, esposas e filhas de cooperados para o primeiro módulo do programa.
Duas novas turmas do Programa Florescer tiveram início na Capal, desta vez nas filiais de Taquarituba e Taquarivaí. Os grupos são formados por associadas, esposas e filhas de associados.
Este programa tem como objetivo capacitar as mulheres para que possam atuar mais ativamente na Cooperativa e para que estejam mais preparadas para as atividades da propriedade. Além disso, desperta nelas ainda mais o interesse pelo cooperativismo e sociedade.
|
|
Neste primeiro encontro as atividades foram conduzidas pelo professor Ney Guimarães, que explicou sobre todo o funcionamento do programa e também falou sobre a doutrina cooperativista.
Para Célia Soldera, de Taquarituba, este programa é revolucionário. “Está nos tirando do lugar e nos convidando a dar um passo a frente. Isso faz de nós mulheres novas, caminhando para a frente com visão e sabedoria. Obrigada Capal por esta oportunidade”, disse a participante.
O programa é composto por seis módulos, que falarão sobre doutrina cooperativista, o funcionamento da Capal, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, sociedades cooperativas, protagonismo e empreendedorismo feminino. Ao final do curso as participantes receberão um certificado.
|