O 2° Desafio de Rua Capal repetiu o sucesso da primeira edição e reuniu, em Arapoti, cerca de 400 pessoas, de 18 cidades, no dia 1° de maio.
O evento foi criado com a intenção de incentivar a prática esportiva, unindo funcionários e a comunidade e proporcionando um ambiente saudável e descontraído para adultos, jovens e crianças. Para Ana Regina de Matos, a presença das crianças trouxe um brilho a mais para o Desafio. “Para mim, a felicidade dos pequenos foi um ponto alto. Caminhando ou pedalando, chegavam à linha final com sorriso no rosto e satisfeitas por estarem participando”, conta.
|
|
Para o presidente da Capal, Erik Bosch, o evento atingiu todos os seus objetivos e já está consolidado. “Percebemos que este ano atingimos uma região ainda maior, contando com visitantes de longe, isso mostra que o Desafio de Rua Capal está amplamente conhecido. Vamos trabalhar agora para aumentar ano a ano o nosso público, estimulando cada vez mais o esporte”, afirma Erik. O superintendente da Capal, Adilson Roberto Fuga, salienta a importância do evento: “Queremos incentivar tanto funcionários como a comunidade a cuidarem da sua saúde. Para quem ainda não tem esse hábito, esperamos que o Desafio Capal funcione como primeiro impulso para o esporte, pois sabemos que quando mantemos um corpo são conquistamos também uma mente sã”.
|
Na ocasião, atletas puderam disputar a corrida nas distâncias de 5 ou 10 Km, ou, optar pela caminhada e passeio ciclístico. A prova contou com premiação para os primeiros colocados, divididos nas categorias público interno (associados e funcionários) e público externo, e também ofereceu medalha a todos que concluíram a prova.
A funcionária Jéssica Correa fez a caminhada com seu filho Davi, de 4 anos. “Para o Davi a maior alegria foi receber a medalha de participação. Ele se sentiu vitorioso e quis mostrar o prêmio para todos os amigos. Acredito que esse é um grande incentivo para as crianças”, diz.
|
|
O trajeto percorrido pelos participantes atravessava a cidade, dando oportunidade aos visitantes para conhecerem um pouco do município.
Cassiane Daniela Leandro, funcionária da Capal, correu na prova dos 5 Km e conta que para ela o mais importante é participar e estar junto com os colegas. “O clima do evento é muito gostoso. Eu fiquei feliz em estar presente”, conta.
Os resultados da modalidade corrida estão no site www.chiptiming.com.br.
|