Cooperados da Capal marcam presença no Show Tecnológico

voltar

 

Edição de 2024 contou com várias atualizações em seu formato e despertou interesse dos produtores da Capal

A 27ª edição do Show Tecnológico de Verão, realizado pela Fundação ABC, aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro, no CDE em Ponta Grossa, e reuniu produtores, agrônomos e parceiros para a troca de informações sobre inovação e novidades.

O evento desse ano contou com várias atualizações em seu formato. Ao invés das tendas de cada setor de pesquisa da Fundação, foram montadas três arenas. Na Arena 1 concentraram os setores de Fitopatologia, Herbologia e Agrometeorologia. A Arena 2 foi dedicada aos setores de Fitotecnia, Economia rural e Solos e Nutrição de Plantas. A Arena 3 contou com os setores de Entomologia, Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão (MAAP) e Forragens & Grãos.

A Capal esteve presente com um estande que apresentou o trabalho realizado no Laboratório de Análise de Sementes (LAS) e a degustação do Café Grená, além de contar com a visita dos seus associados.

Os cooperados e irmãos, Carlos e Luis Moulatlet, vieram de Taquarivaí (SP) para prestigiar o evento. Para eles, a palestra ‘Impacto dos sistemas de produção na rentabilidade e saúde do solo: aprendizados de um experimento de 35 anos’ chamou a atenção por conta do conteúdo apresentado trazendo, principalmente, a presença do engenheiro agrônomo, Hans Peter, formado na Holanda e que compartilhou os estudos que realizou na região do Paraná e São Paulo.

“O formato das três estações neste ano mostrou que mais pessoas, de outras áreas, foram envolvidas em um mesmo tema. Ficou mais dinâmico e tivemos um aproveitamento maior das palestras, colhendo mais informações”, disseram os produtores.