Na última semana a Capal recebeu o diretor executivo do BRDE, Orlando Pessuti, e sua equipe, para firmar a parceria entre o banco, a Cooperativa e alguns associados.
Na ocasião o BRDE no Paraná e a Cooperativa assinaram convê-niode parceria para ampliação da atividade de suinocultura. Também foram liberados mais R$ 5,4 milhões para quatro produtores associados à Capal, para investimento na produção de leite e de suínos.
"É sempre um orgulho e grande alegria ver o desenvolvimento, a pujança do setor agrícola do Paraná, principalmente o excepcional trabalho das nossas cooperativas", disse Orlando Pessuti. "Tudo isso porque vocês acreditaram na força do campo e hoje fazem toda a diferença no cooperativismo nacional. O BRDE quer corresponder à expectativa de vocês e se firmar cada vez mais como repassador de recursos a empreendedores."
|
|
O presidente da Capal, Erik Bosch, salientou a importância desta parceria com o banco: "Todos os investimentos da Capal têm a participação do BRDE. Ficamos felizes em ver que o banco acredita na cooperativa, o que nos dá tranquilidade para continuar investindo, como esse compromisso grande que assumimos hoje.” A cooperativa investirá a maior parte dos recursos em novas granjas de suínos.
O suinocultor Jan Frederik Lomanusará os recursos repassados para dobrar a capacidade da granja de sua propriedade em Arapoti. "Vamos produzir suínos para o frigorífico da Capal e a cooperativa vai trabalhar para exportar a carne", contou. Lomandisse que a parceria com o BRDE dá segurança ao produtor. "O frigorífico vai trabalhar em cima de um custo médio, o que garante renda ao produtor o ano todo, independentemente da oscilação do mercado."
|