A Capal fez parte da missão de estudos dos alunos do Programa de Desenvolvimento de Líderes das Cooperativas do Mato Grosso do Sul. Neste encontro os visitantes conheceram detalhes da história da Capal, contados pelo presidente Erik Bosch, e também os grandes números e características principais da Cooperativa, apresentados pelo gerente financeiro, Marco Rumen.
Toda a apresentação foi baseada nas ações e boas práticas que garantem a fidelização e o bom relacionamento com os associados.
Diego Linhares da Cunha, do Sistema OCB/MS comenta em nome do grupo: “A Cooperativa é o espelho dos seus dirigentes, associados e colaboradores. Percebemos que na Capal a simplicidade e a transparência fazem a cooperativa forte e com crescimento constante no número de associados”, diz.
|
|
“Nesta visita vimos a transparência da gestão da Cooperativa com seus associados, pois desde 1999, ou seja, muito antes da moda da tal governança, já destoava das outras cooperativas por ter seu principal executivo contratado no mercado”, destaca Diego.
Após assistirem a apresentação os visitantes conheceram a área operacional, o que também impressionou pela modernidade e agilidade no atendimento, carga e descarga. “A estrutura apresentada na cooperativa se destaca pela celeridade no descarregamento de grãos que dura cerca de 20 minutos na alta safra, demonstrando que ações simples geram grandes resultados.
Dando continuidade, os visitantes foram recebidos no Museu do Imigrante Holandês, onde é preservada e apresentada a história da imigração e da colonização do município de Arapoti, bem como os primeiros passos da Cooperativa.
|
|