CAPAL realiza pré-assembleias para apresentar resultados e próximos passos da cooperativa
Encontros são uma prévia da Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no próximo sábado (19), em Arapoti (PR)
Nas primeiras semanas de fevereiro, a Capal Cooperativa Agroindustrial convidou os seus cooperados para participarem das pré-assembleias presenciais, que foram realizadas nas unidades dos municípios de Arapoti, Ibaiti, Curiúva, Itararé, Santana do Itararé, Fartura, Taquarivaí, Taquarituba, Carlópolis, Joaquim Távora e Wenceslau Braz.
Estiveram presentes nas pré-assembleias o presidente do Conselho de Administração, Erik Bosch, e o presidente executivo da CAPAL, Adilson Roberto Fuga.
O objetivo dos encontros foi apresentar os números do exercício de 2021 da cooperativa e abrir espaço para os associados sanarem as dúvidas e darem sugestões para tópicos diversos, como taxas, investimentos e os próximos passos da CAPAL.
Durante as pré-assembleias, os cooperados demonstraram satisfação. “Nós sabemos do andamento e do resultado de muitas cooperativas, e nesse comparativo, a Capal está excelente, ainda mais em um período tão difícil como foi 2021. Meus parabéns a todos da administração”, comenta o produtor Leomar Melo Martins, de Santana do Itararé.
“Aqui em Curiúva, o cooperativismo já teve maus momentos, mas com a presença da CAPAL, voltamos a ter o agro e o cooperativismo bem vistos e novamente valorizados”, comemora o associado Adevir Lopes.
Assembleia Geral Ordinária
Também esteve na pauta das pré-assembleias a convocação de todos os cooperados para participarem da Assembleia Geral Ordinária (AGO), que será realizada na matriz de Arapoti, no dia 19 de fevereiro, às 10h.
A AGO é um momento fundamental para a cooperativa, em que serão apresentados detalhadamente os resultados obtidos no ano passado e aberta a votação e aprovação para os assuntos do ano de 2022. Entre os temas mais aguardados pelos cooperados, está a distribuição de sobras do exercício de 2021, que somaram R$ 60,8 milhões, 35% do resultado da cooperativa.
A votação será exclusivamente presencial, mas os cooperados que não estiverem presentes poderão acompanhar a Assembleia Geral Ordinária pelo canal da CAPAL no YouTube. Para receber o link de participação, é necessário fazer inscrição pelo formulário.