A Capal realizou nesta semana duas edições do TecCampo de Verão, em Taquarivaíe Taquarituba (SP), reunindo cerca de 130 pessoas.
Produtores associados, equipe técnica da Fundação ABC e da Capal reuniram-se para tratar de assuntos como rotação de culturas, ervas, pragas e doenças, cultivares de soja e híbridos de milho.
Nestes encontros os profissionais da Fundação ABC apresentaram os resultados de pesquisas e experiências realizadas pela instituição, mostrando no campo as diferenças entre cultivares e a aplicação de produtos para controle.
A Capal preza pela realização dos eventos técnicos, por acreditar que o produtor precisa deste suporte para estar preparado para enfrentar as dificuldades da atividade. Além da interação entre os associados, o encontro representa uma excelente oportunidade de aprendizado, não só de forma teórica mas também prática e dinâmica.
|
|
Para o associado Paulo Donizeti Zamarioli, da cidade de Taquarituba, participar de um encontro como este traz muitas vantagens para o produtor.
«O Tec Campo de hoje apresentou um conteúdo muito interessante. Atualmente o produtor precisa estar muito atento às mudanças no mercado e às novas tecnologias. O assédio por parte das revendas e laboratórios é muito grande e é preciso saber das novidades para não ser enganado. Percebo que hoje os produtores estão buscando mais estas informações e acredito que esta é uma tendência. Quem não se atualizar e não se informar não vai conseguir se sustentar na atividade», afirma.
O TecCampo Verão, através da Fundação ABC, traz informações exclusivas e específicas de cada região, colocando o associado Capal em uma posição privilegiada em relação aos demais.
|