Teve início nesta semana o primeiro programa da Capal voltado para desenvolvimento do público feminino, envolvendo associadas, esposas, filhas e funcionárias de associados. O programa intitulado Florescer é uma iniciativa interna, e foi criado com base no potencial e necessidades deste público.
Hoje as mulheres têm papel fundamental no trabalho no campo, por vezes até assumindo sozinhas a administração da propriedade, por isso, a Capal investirá nestes treinamentos para prepará-las para os desafios do dia a dia.
Além da capacitação, um dos pontos fortes do programa é a integração da publico feminino, buscando fortalecer o grupo e identificar lideranças.
Segundo pesquisas, hoje no Brasil 52 % dos empreendedores são mulheres e esse perfil empreendedor é forte também no trabalho no campo.
|
|
A primeira turma do programa será das filiais Joaquim Távora e Carlópolis, e terá cinco encontros até dezembro, quando receberão o certificado de conclusão. Os assuntos tratados serão cooperativismo, gestão financeira da propriedade, qualidade do leite, entre outros.
O primeiro encontro aconteceu nesta quarta-feira, na filial Joaquim Távora, com apresentação do programa, apresentação da Capal e dinâmicas de motivação.
A associada Lucineia Uto conta sobre suas expectativas no programa: “Espero aprender mais na área administrativa da propriedade e ter melhor visão sobre a situação econômica no país, assim poderei melhorar minhas estratégias para me manter no mercado”.
Para Luverci de Almeida Rosolem o encontro foi excelente. “Estou muito animada com este programa, com certeza vou participar de todos os módulos”, conta.
|